A CSN Cimentos – Unidade Barroso/MG iniciou nesta semana uma parada programada do maior moinho vertical de cimento (VRM) em operação na América Latina. O equipamento, peça-chave na produção de cimento de alta performance, é responsável por garantir eficiência energética e elevada produtividade no processo de moagem.
Parada programada para início em 30-04-2025
O objetivo da parada é realizar manutenções preventivas e corretivas essenciais para garantir a integridade do sistema, aumentar a vida útil dos componentes e manter os altos padrões de segurança, qualidade e desempenho da planta.
O VRM da CSN Barroso é reconhecido pelo seu porte e capacidade. Instalado em uma das plantas mais modernas do setor, o equipamento opera com tecnologia de ponta e é referência em sustentabilidade e inovação no mercado cimenteiro brasileiro.
Foto divulgação Site CBSI BARROSO
Durante a parada, equipes multidisciplinares da manutenção, operação e segurança trabalham de forma integrada, seguindo rigorosos protocolos técnicos e operacionais. É um verdadeiro esforço conjunto para garantir que o equipamento retorne à operação com máxima eficiência e confiabilidade.
Essa intervenção reafirma o compromisso da CSN com a excelência operacional, segurança dos colaboradores e continuidade da liderança industrial em Barroso e no Brasil.
CBSiBARROSO – Informando com responsabilidade o que movimenta nossa cidade e nossa indústria.
Postar um comentário
0Comentários